DÚVIDAS & SOLUÇÕES MATÉRIAS DIVERSAS

Onde encontro solo para fabricar os tijolos ecológicos solo cimento?

Para produzir tijolos ecológicos de qualidade não basta ter uma boa prensa o mais importante de tudo é que você tenha um solo com as propriedades e características corretas, com 70% areia e 30% argila. Claro que é possível a realização da correção de alguns solos que não possuam essas características.

Alguns lugares existem uma certa dificuldade de encontrar um solo com as características corretas, além de estar dentro da legalidade ambiental de extrativismo.

Para construir utilizando os tijolos ecológicos

Se você possui um terreno que tem solo adequado você pode utilizá-lo para construir a sua própria casa. É importante se salientar que essa modalidade extrativismo é apenas para o seu benefício e não de terceiros, caso você venha a comercializar os tijolos ou construir uma casa para uma outra pessoa, você estará se enquadrando em uma forma de extrativismo ilegal.

Você só poderá realizar outras atividades com o solo do seu terreno desde que possua a autorização dos órgãos reguladores competentes do seu município.

Compra do solo para fazer tijolos ecológicos solo cimento

Essa modalidade é a que mais recomendamos, por mais que possua um custo mais alto em sua fabricação, mesmo assim irá valer a pena realizar a compra do solo, pois o solo que você irá adquirir possuíra as características corretas, terá a devida legalidade e você terá menos trabalho relacionado a burocracia para utilização desse solo.

Os melhores lugares para fazer a compra do solo são os portos de areia, lá existe a legalidade e você irá encontrar o solo de qualidade para fabricar os seus tijolos ecológicos. No porto de areia existe o processo de jateamento, onde separa a argila da areia, para o porto de areia o produto ideal é sem a argila, já para o fabricante de tijolos ecológicos o ideal será a areia que possui argila, que provavelmente será descartada para o porto. Esse material que possivelmente será descartado pode ser adquirido por você por meio de uma negociação, o valor de um caminhão com solo pode variar muito de acordo com a região, mas a média é aproximada é de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00.

Antes de adquirir o solo sempre solicite a nota fiscal e autorização de extração do solo, para que você não correr o risco de ser enquadrado na ilegalidade, sem querer.

A Sahara Tecnologia possui um laboratório de análise de solo e todos os clientes e parceiros, podem enviar uma amostra para a realização de uma analise do solo que indica se suas características são ideais ou não para a produção dos tijolos ecológicos solo cimento.